ecoMaxi, 5KW (nova mota electrica, 125 cc)


PVP (sob consulta)
5,950€**
* 5 anos garantia ou 100,000km nas baterias
** acresce 295€ para legalização.

Potência    
5.0kw Nominal | 8.0kw Máxima

Cores Disponíveis  
 Cinza Metalizado


ecoMaxi
O novo modelo de Maxi Scooter Eléctrica com potência nominal de 5Kw e 8Kw de potência máxima atinge uma velocidade máxima de 100 km/h. Isto aliado a uma boa capacidade de transpor declives e a um bom comportamento dinâmico com passageiro.

AUTONOMIA
Com uma autonomia até 140 km em utilização real na estrada, é o veículo ideal para uma utilização diária com custos insignificantes quando comparada com veículos semelhantes de motor a combustão. 

Permite viagens de ida e volta (ex. Porto-Braga) com uma única carga. Estão disponíveis para consulta os registos GPS de várias viagens deste tipo.


BATERIAS E IBMS
Este modelo está equipado com baterias de lítio GBS LiFePO4 (química segura) 60Ah de segunda geração preparadas para uma duração superior a 10 anos e mais de 200.000km de utilização.

O sistema integrado de gestão de baterias iBMS incluído, foi inteiramente desenvolvido em Portugal. Trata-se de um sistema inteligente baseado em microprocessador que analisa todos os aspectos relevantes dos diversos componentes eléctricos e impede qualquer má utilização involuntária do veículo. Os parâmetros de utilização ficam registados e podem ser consultados no concessionário.

Este equipamento permite-nos dar uma garantia às baterias, inédita neste tipo de veículos, de 5 anos ou 100.000km.

TRAVAGEM REGENERATIVA
Este modelo possui travagem regenerativa quando se aplicam os travões hidráulicos e também quando se opera um interruptor independente no punho. Esta última particularidade permite evitar em grande parte o uso dos travões hidráulicos com a consequente poupança de desgaste do sistema de travagem e aumento de autonomia (mais 5% a 7%).

INDICADOR DE CARGA DAS BATERIAS
No quadrante, o ponteiro indicador de estado da bateria não é um mero voltímetro, indica de facto o estado efectivo de carga das baterias para que possa planear as suas deslocações.

TECNOLOGIA
Todo o sistema eléctrico está dotado dos elementos de segurança obrigatórios na União Europeia. Um conjunto de técnicos Portugueses dedicados, desenvolveram, montaram, testaram e trouxeram até si este produto para que, além de ser um investimento útil e seguro seja também fonte de prazer na condução.

VANTAGENS
Comparando com scooters equipadas com motor de combustão interna as principais diferenças que vão notar:

  • Custo de utilização muito baixo
  • Silêncio durante a utilização que lhe permite estar mais atento ao tráfego circundante
  • Disponibilidade do binário do motor logo a partir do arranque o que favorece a agilidade citadina.


ESTÉTICA
O seu design moderno transmite uma imagem dinâmica do veículo.
A boa ergonomia e a altura do assento ao solo permitem uma boa utilização às estaturas mais baixas e tem espaço para acomodar confortavelmente as pernas dos mais altos.
O baixo centro de gravidade permite uma boa maleabilidade citadina. A distância entre eixos e a carenagem permitem uma circulação estável e segura em auto estrada.
A suspensão especialmente tarada para este modelo eléctrico absorve bem as irregularidades do piso e transmite segurança na travagem.
O banco de dimensões generosas é confortável quer para o condutor quer para o passageiro.
O interior da top case está ligado internamente ao espaço de arrumos por baixo do assento o que permite o transporte de objectos mais compridos.




CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Eco Maxi
MJS-Y-C
Nº de Lugares
Homologada 2 pessoas
Tara
150kg
Peso Máx. Transportável
207kg
Motor
Sem escovas localizado na roda de trás 

5 Kw Potência nominal 

8 Kw Potência Máxima
Bateria
GBS Lítio LiFePO4 72V60Ah

5 anos de Garantia ou 100.000Km
BMS(Sistema de Controle de carga/ descarga de baterias)
iBMS inteiramente desenvolvido em Portugal
Controlador
Tempo de carga da bateria
4 horas
Carregador
AC 220V – DC 72V 16A para carga rápida
Sistema de tracção
Directo
Velocidade Máx.
100km/h
Autonomia
até 140km, utilização real em estrada
Pneus
130/60
Jantes
13 polegadas
Travões
Disco à frente / Disco atrás
Distância entre eixos
1.580 mm
Comprimento
2.220 mm
Largura
760 mm
Altura
1.360 mm