A SunShower That’s Easy on the Climate

Sunshower, Incrível Chuveiro Solar

Simples e eficaz, a invenção pode ser descrita ganhar o neozelandês Richard Gourley, o criador do Sunshower, um jardim chuveiro, que aquece a água com o sol. Para isto, o inventor tem usado a propriedade reflexiva da radiação solar HEATSTOP PLEXIGLAS ®. Para o seu chuveiro, Gourley ganhou o primeiro prêmio na PSP Design Challenge, um concurso para a concepção do fornecedor de materiais de construção zelandês PSP.

Gourley teve a idéia do chuveiro solar em sua casa de praia. Ele experimentou com diferentes construções para um jardim da casa de banho que tinha que cumprir três condições: temperatura da água era continuamente ajustável de morna para fria como a única fonte de energia deve ser usado no sol, e sempre devem ter água corrente disponível. “Para mim, o ponto de partida foi uma mangueira de jardim, que foi o dia todo no sol e da água quente que sai para o abrir. Claro, você nunca pode dizer exatamente o que seria a temperatura da água, mas para corrigir este problema misturadores “, diz Gourley. Este princípio funcionou tão bem que a partir dele, Gourley desenvolveu um produto adequado para o mercado.

Ele construiu uma estrutura de alumínio que apoiaram um sistema de tubulação fina: o radiador que aquece a água. Para que o sistema de aquecimento pode funcionar de forma eficaz, o radiador deve ser revestido com material adequado. Gourley disse sobre que “a PSP tinha um produto com um revestimento de superfície para a reflexão da radiação de calor: HEATSTOP PLEXIGLAS ®. Tipicamente, este material é utilizado, por exemplo, os telhados e clarabóias.Para estas aplicações, o revestimento serve como uma proteção contra o calor, uma vez que reflecte 68% da energia solar e, no entanto, permite que a luz passe. Em vez disso, Gourley usado para aquecer a água. O radiador revestidos com chapas de papelão ondulado PLEXIGLAS ® como um sanduíche: o lado virado para o sol chuveiro há uma folha transparente de PLEXIGLAS ®. Assim, os raios do sol afetam diretamente os tubos e aquece a água. Em contrapartida, o ferro mantém-se nas sombras HEATSTOP é feita de PLEXIGLAS ®. Seu lado reflexivo do calor é orientada em direção ao interior da tubulação, que desta forma são aquecidos em ambos os lados. A parte branca exterior do prato tem um brilho aborrecido e é opaco. Por esta razão, o Sunshower, cuja versão padrão é de 2,50 metros de comprimento e 2 metros de altura, também isolada de outras pessoas olham, então a parte traseira pode ser usado para trocar de roupa.

O júri do concurso de design argumenta a adjudicação do concurso de design da seguinte forma: “Os benefícios ambientais, o projeto básico e de desenvolvimento tecnológico sem precedentes da Sunshower fazer um excelente exemplo de design. Quando o sol brilha, o chuveiro quente em 15 minutos a água nos canos. Para obter uma temperatura da água agradável, mesmo quando os raios do sol são persistentes, o chuveiro é equipada com um mixer. Isso permite o controle de temperatura, conforme necessário, com água fria de uma mangueira ligada ao sistema.

O conceito é simples, mas eficaz e, justamente por causa dessa promessa. Desde Sunshower não consomem energia, como eletricidade, é ecológico e climático do ambiente. E este princípio aplica-se a fornecer piscinas de água quente e edifícios. “Nós também desenvolvemos um fim, a SunFence. Também usado aqui HEATSTOP PLEXIGLAS ® e PLEXIGLAS ® para aquecimento de água “, disse Richard Gourley. O sistema pode ser instalado como uma grade perto de varanda terraço, jardim ou cercas ao redor de uma piscina. “E então todo o resultado é estética, como Plexiglas ® possui um design moderno e elegante”, diz Gourley.

http://www.acrylite-and-energy.com/fileadmin/images/content/Energiegewinnung/Energiegewinnung_CaseStudies_SunShower_3Bilder.jpg

http://www.dforcesolar.com/wp-content/uploads/2009/09/sunshower_2.gif


http://www.acrylite-and-energy.com/en/energy/case-studies/sunshower/