Exposição AMBINERGIA - EXPONOR

http://www.ambinergia.exponor.pt/ImageHandler.ashx?UploadedFile=true&pg={0}&image=~/App_Data/UserImages/Image/ambinergia(1).jpg

A Ecoglady, marca que a ECO.DESIGNAR.ORG representa, estará presente nesta exposição, no espaço da MOBILIDADE, desta forma mostrará soluções que permitam a melhoria das condições de deslocação, ao mesmo tempo que minimizam o impacto provocado no meio ambiente.


A eco.designar acredita na mobilidade sustentável!

Por isso comercializa e usa transportes ecológicos no seu dia a dia.


Este evento, AMBINERGIA, intensifica a luta pela causa.

Como? Simples cria atalhos para que o cidadão pensando globalmente, aja localmente e claro passe da teoria à prática. Um bem haja para esta "senda sustentável"...


AMBINERGIA-Na senda da sustentabilidade

27 A 30 DE MAIO DE 2010
DAS 10h00 ÀS 20h00


O agudizar de problemas ambientais, como o esgotamento dos combustíveis fósseis, as alterações climáticas, o aumento das emissões de carbono, entre outros, reforçam cada vez mais a urgência de medidas capazes de os travar, no caminho da inversão da tendência.

Independentemente das medidas resultantes da Cimeira de Copenhaga, uma das conclusões mais claras é, sem dúvida, a necessidade da incorporação de valores de gestão eficiente dos efeitos ambientais em todas as actividades desempenhadas, pelo Governo, pelas empresas e pela Sociedade Civil.

O conceito de desenvolvimento económico dá, assim, lugar ao de desenvolvimento sustentável. A estratégia para o aumento sustentado da produtividade por habitante, bem como do progresso técnico, equaciona agora o equilíbrio ecológico e a preservação da qualidade de vida das populações.

Pensar globalmente, agir localmente

A construção de uma sociedade sustentável passa pela actuação local, através da adaptação dos objectivos de ordenamento do território e gestão urbana, do comportamento das empresas e dos agentes económicos e dos cidadãos.

Tal situação conduz a ganhos que ultrapassam o campo ambiental: maior eficiência na utilização de recursos resulta em menores custos para as empresas, sem esquecer o fomento à criação de novas tecnologias, à criação de novas formas de emprego.

Da teoria à prática

A eficaz adopção de comportamentos ambientais conduz à necessidade de debater os principais tópicos e de conhecer os produtos e serviços que se encontram à disposição, numa (con)sequência lógica.

A AMBINERGIA – Feira Internacional de Ambiente, Energia e Sustentabilidade surge assim com o fito de estabelecer a ponte entre as instituições, as empresas que desenvolvem e fornecem soluções ambientais e energéticas e todos aqueles que procuram produtos e serviços que lhes permitam desenvolver os seus negócios num contexto de maximização de eficiência (na utilização dos recursos) e de minimização do custo ambiental.

Superado o desafio da primeira edição com balanço positivo AMBINERGIA regressa à EXPONOR, de 27 a 30 de Maio de 2010.

Na AMBINERGIA 2010, o espaço de exposição representará cinco temas principais:

Energia
Espaço no qual, as empresas poderão apresentar os seus produtos, equipamentos e serviços para aproveitamento da energia.

Eficiência Energética
Quer se direccione para edifícios, empresas ou transportes, a abordagem à eficiência energética será uma área em forte destaque no evento.

Mobilidade
Neste espaço terão lugar todas as empresas com soluções que permitam a melhoria das condições de deslocação, ao mesmo tempo que minimizam o impacto provocado no meio ambiente.

Resíduos
Área direccionada para empresas com produtos, equipamento e serviços que permitem a prevenção, reciclagem e valorização dos resíduos.

Conhecimento e Formação Profissional
Nicho mais dedicado a todas as entidades que se debruçam sobre a investigação e transmissão de conhecimentos.

+info