Novaenergia

http://www.novaenergia.net/

Ver Tópico Ecoglady


Um Pouco de História

Tudo começou quando vários cibernautas interessados em adquirir alguns conhecimentos sobre a produção de biodiesel se juntaram para criar um fórum online, com o objectivo de trocarem conhecimentos por este meio. Rapidamente se passou à prática tendo surgido em Janeiro de 2006 o fórum "NovaEnergia.net". Na altura, o "leitmotiv" do fórum era em grande medida o estabelecimento de protocolos simples que pudessem ser adoptados e melhorados por todos os que petendiam desenvolver uma produção caseira de biodiesel.

O OVD (Óleo Vegetal Directo) rapidamente se assumiu como um componente muito importante no domínio dos biocombustíveis, a par do biodiesel.

Entretanto, em poucos meses, o fórum desenvolveu-se extraordinariamente em número de participantes e de mensagens, tendo também disponibilizado grande abertura a outros temas no campo das energias renováveis, afirmando-se a pouco e pouco como um dos principais espaços da Internet em língua portuguesa, em matéria de energias alternativas e por acréscimo, na temática ambiental.

Em meados de 2007 e um pouco a propósito da realização do 1º Portugal Lés a Lés Ecológico, surgiu a necessidade de formalizar a organização pelo que rapidamente se concluiu que a melhor forma seria a constituição de uma associação sem fins lucrativos.

Graças ao empenho da equipa de moderadores da altura, esse desejo acabou por se concretizar formalmente no dia 9 de Outubro de 2007, através da escritura pública de constituição.

E agora que temos a associação formada, temos muito trabalho pela frente para o que contamos com a participação de todos....