Carros Hibridos

Opinião PRIUS versus Honda Civic Hybrid

Toyota Prius Plug-in Hybrid Concept

O Toyota prius foi o primeiro automóvel híbrido a ser fabricado em larga escala, o seu aparecimento deu-se em 1997 no Japão e em 2001 no resto do mundo.

Vai já na terceira geração, sendo a primeira de 4 portas com denominação de NHW10 (de 1997 a 2000)

A segunda teve a denominação de NHW11 (de 2000 a 2003) e era também de 4 portas.

A terceira chama-se NHW20, já é de 5 portas deixou a forma sedan e passou a liftback, aumentando a sua versatilidade.

O Prius foi completamente redesenhado em um mid-size liftback entre o que é o Corolla e o Camry em tamanho. O novo modelo é de 6 polegadas (150 mm) maior do que a versão anterior. O seu corpo mais aerodinâmico resultaram em um coeficiente aerodinâmico de 0,26.

O novo Hybrid Synergy Drive (HSD) utiliza um compressor eléctrico para ar condicionado. Combinado com baterias NiMH menores e mais leves, NHW20 é mais poderoso e mais eficiente do que a versão NHW11. O ar condicionado funciona independentemente do motor a gasolina. As baterias do Prius 2004 têm garantia para 100.000 milhas (160000 km) ou 8 anos, embora a Toyota tenha afirmado que durem 15 anos. A garantia é, ao invés, 150.000 milhas (240000 km) ou 10 anos para o Prius na Califórnia, e nos sete estados do Nordeste que têm adoptado as mais rigorosas normas de controlo de emissões.

É classificado como um SULEV (Super Ultra Low Emissions Vehicle), e é certificada pela California Air Resources Board como um "Advanced Technology Partial Zero Emissões de Veículos" (AT-PZEV) .
O Prius é um híbrido combinado (às vezes chamado de-série paralela), um veículo que pode ser impelido por gasolina (a gasolina) e / ou energia elétrica. Componentes do sistema incluem:

-Travagem regenerativa, utilizando o motor-geradores, que converte energia cinética em energia elétrica do movimento que está armazenada na bateria de tracção e reduz o desgaste de pastilhas de travões;

-Um 1NZ-FXE motor de combustão interna (ICE), utilizando o mais eficiente ciclo Atkinson, em vez de o mais poderoso do ciclo Otto. O motor a gasolina desliga normalmente durante o trânsito pára e os acessórios (incluindo o ar condicionado) são alimentados pela bateria. O motor é usado tanto para a propulsão do veículo e para recarregar as baterias. Devido à disponibilidade de potência extra a partir de motores eléctricos para uma rápida aceleração, o motor é menor dimensão do que é habitual para uma maior eficiência do combustível e emissões diminuídas com a aceleração aceitável;

-Dois motor eléctrico / geradores: MG1 e Mg2. MG1, reversível e até 10000 rpm, o motor começa e fornece torque para o contador da transmissão continuamente variável (CVT). Mg2 fornece 50 kW (67 hp), entre 1200 a 1540 rpm e 400 N m de binário entre 0 a 1200 rpm, contribuindo para o desempenho e economia. Esses geradores de motores são utilizados como geradores quando utilizados para travagem regenerativa.
A Hybrid Synergy Drive (HSD) unidade que combina um planetário gearset que comporta como uma da transmissão continuamente variável (CVT) apelou ao Poder Split Device, para aumentar a eficiência. O computador controlado HSD ajusta a quantidade de potência de motor a gasolina e motor-gerador elétrico (s) como necessário;

-Um módulo de baterias selado de níquel hidreto metálico (NiMH) fornecendo 273,6 volts, 6,5 Ah, e pesando 53,3 kg é fornecido pelo Japão da Panasonic. Estas são normalmente descarregadas até 40-60% da capacidade máxima para prolongar a vida da bateria, bem como fornecer uma reserva para a travagem regenerativa;

-Resistência do ar é reduzida por um coeficiente aerodinâmico de 0,26 (0,29 para o modelo 2000) com um design Kammback para reduzir a resistência do ar. De resistência ao rolamento inferior são usados pneus para reduzir a fricção à estrada;

-Um balão vazio para armazenamento de refrigerante quente quando o veículo estiver desligado, para a reutilização de modo a reduzir tempo de aquecimento (mercado E.U.);

-Um modo EV (ou stealth mode) que permite que os motoristas a operar em energia elétrica somente sob condições de baixa potência por um período limitado de tempo.

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