OVARVIDEO 08 +INFO

+INFO Site Ovarvideo


Depois da sua estreia no Festival de Sundance nos Estados Unidos , chega a Portugal por mão do Ovarvídeo e em estreia absoluta em território nacional, uma das mais pertinentes obras dos últimos anos. Este documentário realizado por Chris Paine, investiga o modo como desapareceram das estradas o Carro eléctrico, numa altura em que o seu uso estava em franca expansão. Muitos ainda acreditam que seja ficção cientifica, este documentário vai atrás das cortinas para apresentar toda a verdade, numa altura em que vivemos uma crise energética, e na qual a solução pode sempre ter estado mesmo a nossa frente. Uma cerimonia de abertura a não perder.

Quinta-feira 11 Dezembro
22:00 - Cerimonia Abertura
"Who Killed the Electric car" de Chris Paine
Duração: 92 Min.

VISIONAR VÍDEO DEMONSTRATIVO

"Fez história, depois passou a ser história..."

retirado de

"Chris Paine quando ouviu falr de um carro eléctrico que estava a ser desenvolvidono no final dos anos 80, ficou maravilhado. Depois de esperar quase uma década, ele recebeu o seu elegante carro em forma de lágrima, que ele intitulou "EV Rider." O carro mais limpo tanto em termos de consumo, o EV1 não tinha tubo de escape...

Cinco anos mais tarde, Chris foi obrigado a dizer adeus ao seu sonho de carro após a General Motors decidir recolher o veículo no ano passado."